TIMES

Por Leonardo Martins, Letícia Marques e Raphael Zarko


Na noite desta quarta-feira, o ex-jogador Zico reuniu amigos, ex-jogadores e atletas em atividade no Jogo das Estrelas, evento que tradicionalmente fecha as atividades da temporada no Maracanã. Na 19ª edição, mais uma vez com grande público, a festa fez a alegria de mais de 50 mil pessoas.

Confira todos os gols da 19ª edição do Jogo das Estrelas 2023

Confira todos os gols da 19ª edição do Jogo das Estrelas 2023

Além de matar a saudade de antigos jogadores e de proporcionar um encontro de gerações no Maracanã, o evento foi marcado por homenagens aos saudosos Pelé e Roberto Dinamite. Antes de rolar a bola, Zico encontrou-se com um dos netos do Reo do Futebol e o presenteou com uma camisa.

- Hoje tive a felicidade de conhecer o neto do Pelé, falei para ele o quanto ele foi importante na nossa vida e na dos brasileiros - disse ele, depois do apito final.

No Jogo das Estrelas, Zico faz homenagem para Pelé: "Ele foi inspiração para todos nós"

No Jogo das Estrelas, Zico faz homenagem para Pelé: "Ele foi inspiração para todos nós"

Palermo artilheiro

No campo, 10 a 4 para o time de Zico - que jogou de vermelho - contra o time de branco, que teve a atração argentina Martín Palermo. O ex-jogador, artilheiro histórico do Boca Juniors, marcou três gols.

Dinamite, que faleceu em janeiro deste ano, foi lembrado na festa e reverenciado por um Maracanã de maioria rubro-negra. Os ídolos das maiores torcidas do Rio de Janeiro eram grandes amigos.

- Roberto nem se fala porque a gente está toda hora com os familiares. A torcida prestigiando, vocês prestigiando, os jogadores com alegria. Acho que a missão foi cumprida mais uma vez - completou Zico.

Zico no Jogo das Estrelas, no Maracanã — Foto: André Durão / ge

Um vídeo foi divulgado no telão do estádio em tributo às duas lendas do futebol brasileiro e mundial. Esse é o primeiro Jogo das Estrelas realizado após a morte de Pelé e Dinamite, há aproximadamente um ano.

Ao todo, 51.777 pessoas estiveram no Maracanã nesta quarta-feira e vibraram bastante com os dois gols marcados por Zico: um de pênalti no primeiro tempo e o outro com a bola rolando, no segundo.

Em seguida, o Galinho, que completou 70 anos em 2023, pediu para ser substituído e saiu com muitos aplausos aos gritos de "Zico é o nosso rei!" - ele em seguida revelou que fez uma aplicação no joelho para aliviar as dores e poder estar em campo.

Jogando com microfone, Grafite traz resenha dos jogadores no Jogo das Estrelas

Jogando com microfone, Grafite traz resenha dos jogadores no Jogo das Estrelas

Além de Zico, Petkovic marcou dois, ambos em chutes de fora da área. Adriano abriu o placar da partida e provocou gritos de "O Imperador voltou" no Maracanã.

"É gratificante, emocionante poder voltar ao Maracanã depois de tanto tempo. E poder fazer um gol. MInha família está emocionada. Minha avó, que é uma pessoa que fez de tudo para minha vida e hoje está superfeliz. Esse gol foi para ela. Estou feliz de poder rever os meus amigos e essa torcida", disse Adriano.

O ex-lateral-esquerdo Juan, o ex-meia Alex, o ex-atacante Sávio, Matheus Gonçalves, jogador do Flamengo e Felipe, neto de Zico, também marcaram para o time vermelho.

Além de Palermo, marcou para o time de branco Davidson, do Wuhan Three Towns, da China.

Zico celebra a 19ª edição do Jogo das Estrelas com público de 50 mil pessoas: Feliz demais

Zico celebra a 19ª edição do Jogo das Estrelas com público de 50 mil pessoas: Feliz demais

Mais do ge